terça-feira, 21 de julho de 2015


A minha cidade.....

Tem o cheiro do Tejo e a tranquilidade das águas a banharem as rendas das suas sete colinas.
Tem a luz suave a bater no casario de telhados vermelhos, tão iguais e tão diferentes, com o mesmo céu azul e o mundo tão aparente.
Tem gentes de várias raças a deambular pelas noites insanas e vadias e as carcaças quentes nas manhãs apressadas e acastanhadas ritmadas de palavras assanhadas.
Tem amores e distâncias, flores e fragâncias, fados e canções e uma vida aos trambulhões.
Tem uma vista sobre o mundo, de tudo o que lhe é fecundo e uma troca de olhares que transpareces velejas seus naufragares.
Não sei se te troco por amores, se pelos horizontes ou pelos olhares, sei que és diferente no jeito de amar, mas não te vou esquecer nem abandonar, minha Lisboa!!

AC _______ Alice Coelho.

quarta-feira, 15 de julho de 2015


Dormir.....

Dormir torna-se um acto de reflexão para quem tem a alma em constante desassossego e a mente em desalinho.
Queria dormir no aconchego do teu colo, ou em concha no calor do teu corpo, mas na impossibilidade do que foi possível, o possível é uma impossibilidade.
Queria sentir-te perto mesmo que longe e não longe enquanto perto, de respiração ofegante e com palavras que nos despissem e olhos que nos desnudassem.
Queria que os teus gestos não fossem sonhos e que em sonhos os gestos fossem toques de loucura, cheios de desejo e doçura.
Queria ter-te no sono e no sonho, deitado ou de pé, comigo sozinho ou comigo acompanhado, o abraço e o beijo, de mãos dadas, por inteiro.

AC ______ Alice Coelho.

terça-feira, 14 de julho de 2015


Passei as noites a escrever, renegando o sono e cavalgando o sonho, cansando a mente e espicaçando o corpo.
Horas de deslizar a caneta, de soltar as palavras e manchar o papel de letras azuis ou pretas, que saltitavam, se apagavam e se reescreviam.
As palavras também precisam de eco, precisam de um gesto para as completar ou preencher, para dar vida e ensinar a viver.
Pela pele escorrem os desejos famintos de um tocar de mãos ou um aconchego de coração envoltos num sorriso de um olhar indeciso.
Esperar por um amanhã que não chega é tentar secar uma lágrima que não enxuga.

AC ________ Alice Coelho.  

domingo, 12 de julho de 2015



Te Quiero

Não sei que fogo é este que consome, nem que mar de sal me embrulha, nem que vento me sopra nem que momentos me fogem.
Não sei se foi a sorte que bafejou, se a magia me tocou ou se o tempo se resigna ao nosso fado e à nossa sina.
Não sei se és sonho ou Príncipe das trevas, se desejo ou visão, se ilusão ou realidade, se presente ou saudade.
Sei que te quero na intensidade do céu azul, na grandiosidade do mar, na imensidão da areia, num vai e vem de palavras que ficam no peito, que buscam na alma, que brincam na ponta da caneta e se trocam em sentires num mundo de fantasias e realidades cheias de sonhos e de verdades, que te convidam a assistires e admitires.
Não sei se o tempo é longo ou se se alonga, sei que querer-te é viver e viver é tudo o que quero querer.

AC _______ Alice Coelho.

sábado, 11 de julho de 2015


És ..... sol e lua!!!

Não sei porque me tocas a alma, porque remexes no tempo, porque me sacodes os desejos e me atrapalhas os gestos.
Não sei porque sorrio quando me falas, porque os olhos brilham quando te penso e porque tremo quando me fazes feliz.
Não sei porque tremem as pernas quando nos beijamos e porque me arrepio quando me tocas e me sinto serena quando me abraças.
Sei que és sol que queima e arde e lua que brilha e se reflecte.
Sei que és azul e mar, onda e marés, areia e sal, sonho e realidade e um flutuar no céu ao adormecer e ao acordar.

AC _______ Alice Coelho.


sexta-feira, 10 de julho de 2015


Fim de semana

Vou despir-me dos dias e das noites, de ti e do vento, da aragem e do lamento, da lágrima e da saudade e de tudo o que me fala verdade.
Vou desmaquilhar-me do mundo, do rosto e do olhar, de toda a mentira e das horas que confundo e mais da vida que afunda sem eira nem beira.
Vou cansar-me dos dias  e das rotinas, sentir o fôlego e o desaforo das palavras não ditas e para sempre benditas.
Vou esperar pelo amanhã em madrugadas de seda, que falem de amor e nos derreta de calor.

AC _______ Alice Coelho.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

 Desinquieta-me.......


Desinquieta-me o corpo e a alma, toca-me e provoca-me arrepios, acaricia-me e faz com que sinta os pés frios de desejos e anseios, ensejos e seios e de tudo o que os nossos pensamentos se atrevam em gestos ou palavras que nos amansem e nos bebam como se não esperássemos o sol, mas quiséssemos a lua.
Vem.... desinquieta-me, serás meu e eu serei tua!!!

AC _______ Alice Coelho.

terça-feira, 7 de julho de 2015


Estar longe é ter um precipício entre mãos, é olhar um poço sem fundo, é querer tocar a água e não lhe chegar, é faltar o chão debaixo dos pés e não ter o céu para abraçar.
Estar longe é não ter sorrisos para esbarrar, é não ter carinho para encontrar, é caminhar sem rumo, sem fogueira que aqueça e sem fumo que anoiteça.
Estar longe, é não ter sol nem lua, é não ter roupa e andar nua, é sentir a falta e não estar na ribalta.
Estar longe, é viver além e sem quem........

AC ______ Alice Coelho

segunda-feira, 6 de julho de 2015

 Fim de Tarde.......

Nota: Pedaço de um texto escrito para alguém .... (com nome, sem nome)

"O teu olhar arrasta-me os pensamentos, agudiza-me os desejos e projecta-me os gestos na busca da saudade pela distância silenciada. O teu sorriso embala e transporta-me, tranquiliza-me e transborda-me, agarra-me como se eu fosse um poema inacabado à espera de um beijo enrolado e de um abraço onde caibam os nossos instantes feitos de momentos e sentimentos. A tua respiração me desarma, as tuas carícias quentes me desnorteiam e a vontade de te ter sufoca-me o peito e deixa-me sem jeito.
Ficaram os toques de alma, os beijos que demos com o olhar e os abraços que apertaram os nossos corpos e o sabor intenso daqueles beijos trocados, tão quentes e tão molhados."

AC ______ Alice Coelho.

sexta-feira, 3 de julho de 2015



6ª Feira...

É sexta feira, é dia de brindar ao que foi ontem, ao que hoje acontecer, aos olhos que se encontram e aos movimentos de prazer.
É dia de sentir emoções, de reviver o que passou e dar largas à mente que não desfaz nem desmente.
É dia de subir em balões, tão alto quanto puder, não os deixar rebentar até ao céu chegarem, até as harpas tocarem e as palavras dançarem em rodopios constantes e sentires abundantes.
É dia de aconchegares as mãos e não dizeres nada, sem deixares que os beijos fiquem perdidos no espaço e orfãos de tempo.
É dia de passar até ser noite, em pensamentos audazes e momentos fugazes.
É 6ª feira Amor!!!

AC ______ Alice Coelho

quinta-feira, 2 de julho de 2015


Espero-te

Espero que os dias se confundam, que as horas se amansem e que os minutos que te quero sejam segundos de desejos profundos e sentires de horizontes sem fundo.
Espero que hoje seja lembrado como o ontem que foi amado e o amanhã desesperado em saudades transformado.
Espero que as minhas palavras sejam tua cama e o que a noite te fale de mim em segredos e carícias e que o dia traga gestos de malícia.
Espero-te ousado e bem apaladado, com sabores degustados e toques bem direccionados num percorrer de viagens que nos embriaguem os corpos, de mãos suaves e arrepiadas e de dedos que se queimem em peles ardentes e carentes de paixões afogueadas.
Espero-te hoje e amanhã e em todos os dias especiais que falem de nós, da vida, da noite, da lua, das luzes e do rio, das palavras ditas e não ditas, das sedes, das paredes escondidas, dos sussurros e segredos, dos sorrisos e das fotografias, dos silêncios e dos bons dias.

AC _______ Alice Coelho.