domingo, 31 de maio de 2015

Construção!!!

À nossa volta, impregnados de sal, de luzes, de aromas, de sonhos e idiomas só nossos, de vozes e lembranças, atormentados por distâncias, sem amarras nem alianças, construímos um Mundo de cumplicidades, apoquentados pelas diversidades, onde o aqui e o agora são tão longe e mais além.
Não há mar que nos chame nem areia que nos envolva, nem um sol que te beije nem um corpo que se toque, não há vida que se condoa, nem males que se amainem, nem lágrimas que se banhem, nem sorrisos que se contêm.
Há estradas e caminhos, alvoradas e espinhos, noites que se deitam e manhãs que se ajeitam, há palavras que consolam e desejos que se rebolam, há camas desfeitas sem vidas perfeitas.

AC _______ Alice Coelho. 

quinta-feira, 28 de maio de 2015




 Segredo.....

É segredo o que me vai na alma, o que entra nos meus olhos, o que sinto no meu peito, o que me arde na alma, o que me queima o corpo nas ausências perdidas, nas lembranças proibidas, nas despedidas esquecidas, nos arrepios de voz, nas incertezas incutidas, nos gestos guardados em toques queimados que tatuaram a pele e em marcas de fogo selaram o coração com palavras de paixão, ontem porque sim, hoje porque não e amanhã nem sim nem não.

AC ______  Alice Coelho. 




terça-feira, 26 de maio de 2015


Pois......

Damos a boca, damos o pé, a alma, o coração, as palavras sentidas e a palma da mão.
Ouvimos o dito por não dito, o desmentido e a falta de jeito e damos por isso quando nos chove no peito.
Limpamos o encharcado, ensopamos o molhado, e abafamos o grito abandonado.
Pois.....  tudo o que é aguado não é infiltrado.

AC _______ Alice Coelho. 


.................. love..........

São toques que se sentem, são mãos que não mentem, são momentos que ficam, são instantes que marcam, são buscas no tempo e palavras ao vento, são aromas que entranham e roupas que arreganham, suspiros que nos traem em gestos e lábios que nos atraem sem protestos.
São corpos que se sustentam na fome que amamentam.

AC _______ Alice Coelho.

segunda-feira, 25 de maio de 2015


Loucura......

Sou louca por querer ser  feliz, por querer encontrar o mundo à minha maneira, sem eira nem beira, bem vestida, mesmo à minha medida.
Que importa um porto de abrigo, se nada fizer sentido ou se um barco à deriva se impõe como alternativa.
Largo a âncora, enfrento as ondas, entro em mar alto sem sobressalto e lanço as redes ao mar para a felicidade buscar.
Posso ser louca e desvairada pela liberdade açaimada e pela felicidade aliciada.
Parto em viagem sem rumo desarrumada, à espera de na areia, apagar as pegadas do tempo, ouvir a voz trazida pelo vento e nos teus braços sentir o agasalho do momento.

AC ______ Alice Coelho.


sábado, 23 de maio de 2015


Fim de Tarde

Tarde quente de sol intenso, tempo morno e suspenso em afazeres imensos de passos densos e caminhadas sem caminhos e caminhos sem estradas.
De repente tudo brilhou, o céu limpou, o sorriso raiou, o olhar clareou, a distância sumiu, o muro caiu e a natureza floriu.
Toquei-te com a ponta dos dedos, a pele arrepiou e na sinfonia da saudade eu voei em teus olhos e pousei na tua boca de verdade que me assediou.
O corpo sentiu-se curado da doença inflamado e viajou no tempo, feliz e sem lamento.

AC _______ Alice Coelho.

segunda-feira, 18 de maio de 2015


....... Ou Não...........

Estende-me as mãos, queima-me o corpo com as pontas dos dedos, acaricia cada recanto de mim, desbrava caminhos e carinhos, descobre as sensações e as emoções, sente cada vibração que estremece e cada gesto que enlouquece.
Devolve-me o brilho do olhar, o sorriso a bailar, o abraço que me prende e os beijos que acendem.
Toca-me o desejo, tapa-me o bocejo, prova-me o grito em manhã adormecida e orgasma-me a vida.

AC ______ Alice Coelho.

sábado, 16 de maio de 2015


Vai..... ou ...... fica!!!

Não, não sei se queres ir ou se queres ficar, se queres esquecer os momentos ou se queres ficar com pensamentos, se não tens sentimentos ou se guardas lamentos.
Os meus pensamentos são perigosos, só porque pensam além serras e além rios e nas luzes que nos iluminam no alto do monte, ali, mesmo defronte.
Lembras-te dos dedos que nos queimaram os corpos e dos beijos que nos incendiaram a alma?
Ou esqueceste os instantes que vivemos e que arderam no peito em labaredas que se deixaram esgueirar por veredas e nos inundaram os olhos de luz naquela noite de luar que de tão pouca nos fez vibrar na saudade do amanhã.
Vai ou fica, mas lava as pegadas por onde passares, as palavras que proferires, os sonhos que ouvires, acredita na magia e na fantasia  e na vida com poesia.

AC ______ Alice Coelho.      

segunda-feira, 11 de maio de 2015


Dormir.... sem acordar!!

Quero dormir, sentir o peso do sono, não escolher o caminho do sonho, aterrar em lençóis de seda, ser abatida pelo cansaço do dia, não me lembrar da nossa ousadia, acolher o escuro da noite no meu regaço e bem enroscada na noite que me acarinha, não ser tempo nem momento, não virar contratempo, não ter frio nem sentir vazio, não ser escrava do passado e ter a liberdade de escolher um dia que não seja sábado cansado, atrasado e conversado.

Bons sonhos sem sono e bom sono sem sonhos

AC _______ Alice Coelho.


domingo, 10 de maio de 2015


Esqueceste....

Depois da noite colorida, dos dias nublados e chuvosos, depois do fim de tarde solarengo, depois de uma ida e de um regresso, da rua escondida e da avenida perdida, das palavras proferidas e dos olhares em surdina, o sol desvaneceu, a chuva apareceu e o vento enlouqueceu.
Num dia sobreposto, distante e mal disposto, surgiu o selo colado num envelope lacrado, contendo um silêncio ensurdecedor que amolgou o tempo, que esmagou o espaço e amassou o cansaço, num lembrar que que me pertenceu e num esquecer que foi teu.

AC _______ Alice Coelho.

sábado, 9 de maio de 2015


Nota Aviso:
 Sei que que sou audaz, que manobro sentires e invoco prazeres
 Que vou ser trucidada por meia dúzia de dementes, que não se assume como humano cheio de                raiva e de sonhos, de prazeres e seduções, que vai achar que sou única a falar e a gostar de toques e de  sexo, como se fosse anormal.
 Mas atenção: Se não gostam não leiam, não se façam passar por bons samaritanos, cheios de boas  maneiras  e bons costumes e excelentes princípios e depois .... como ninguém está a ver...... vão ler!!!
 Este assunto é natural, está na altura de largarem os tabus!!          

.    
Sabores

Gosto de sabores distintos, de fome extinta, de toques sedosos e macios e de beijos calados com calafrios que nos amordaçam as bocas e nos causam arrepios
Gosto do teu cheiro a misturar-se no meu, de palavras devassas, do respirar apressado, dos dedos penetrantes e dos corpos ofegantes.
Gosto da trincadela na orelha, do apalpar dos seios, dos suores escorridos e das lambidelas mordidas, como se fossem bebidas.
Gosto do teu querer incendiado, ora retraído ora ousado, das decisões calculadas e dos segredos que me tornam amada.
Gosto do ultimo beijo não dado, num até já que que se faz, que se torna mordaz, mas que sem despedida, já estou e já estás.  

AC ______ Alice Coelho.

sexta-feira, 8 de maio de 2015


Há!!

Foi o olhar e o sorriso, foi o toque e o beijo, foi o cheiro e foi a pele, foi o calor e o frio, foi o tremor e o arrepio.
Foi um querer sem abrigo, sem crime nem castigo, foi o manto azul bordado de estrelas que cobriu a noite despida e que mais perto do céu e mais longe da terra, húmida e tremida, se fez cumprida.

AC ______ Alice Coelho.

quinta-feira, 7 de maio de 2015


É Proibido......

É proibido sentir com o coração em chamas, derramar lágrimas e ter as faces pálidas e as mãos gélidas.
É proibido sentir saudades sem ansiedades, não viver com os olhos e desperdiçar sonhos e verdades.
É proibido ser ausente de uma distância presente, ser a outra que se estende ou aquela que se pressente.
É proibido não ter um espaço dentro do peito, onde caiba o amor que se recebe e mais aquele que se percebe.
É proibido mentir e desmentir quando a vida nos dá e depois nos tira.

AC ______ Alice Coelho.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Foste tu....

Foste sol e foste lua, foste tu que eu escolhi e que o escuro me disse, é agora é aqui.
Foste o reflexo da lua, o calor e o frio, a vida repentina e o sonho em adrenalina.
Foste a agitação e o fogo, a calmaria e a inquietação, tudo o que eu queria para tu dizeres não.
As mãos queimavam e os beijos ardiam, os olhos cediam e a raiva desaparecia, a chama ganhava vida e em toques quentes a explosão acontecia.
Ficaste no vento e na tempestade e eu segui na calma e na serenidade.

AC ______ Alice Coelho.

domingo, 3 de maio de 2015




A Lua.....

Foi a lua que brilhou, foram as estrelas que nos amaciaram o corpo, foram as mãos que nos descobriram e os olhos que se confundiram.
Foi a lua que nos conciliou, que nossos segredos guardou, que nossos beijos incendiou e que a noite serenou.
Foi um ir que ficou, um ficar que se foi, um escuro que se transformou, um amanhã que amanhece e que em nossos braços adormece. 

AC ________ Alice Coelho.