quinta-feira, 29 de março de 2012



Conto os dias, as horas e os minutos, dum tempo que se esfuma nas asas do tempo, numa imagem que se esbate ante os meus olhos, mas que guardo com a intensidade de um olhar, na espera constante de te pintar numa realidade que quero colorir além dos sonhos inventados, num céu azul cheio de estrelas, com o teu brilho que me cega, que me arrebata, que me deixa presa nas teias do teu sorriso e das palavras que soltas e que me tolhem os movimentos, me calam o grito adormecido dentro do peito, mas que dos meus olhos saltam em chamas de fogo, o que não digo, mas que escrevo nas profundezas do meu ser , tão sedento e tão faminto de ti, do teu eu, do que não me dás, mas que é meu!!!

AC

29 Março 2012



 "Os atacadores"

Há alguns anos atràs, havia uma miúda de longas tranças loiras, irrequieta e endiabrada, que só pensava em brincar e saltar muros e árvores, para quem o estar sossegada abrincar com bonecas, só se encaixava nela, se doente estivesse.
Sua cacabeça, era como um cata vento, sempre a girar de um lado para o outro e nada resistia à sua traquinice.... nem os atacadores das botas!!
Na escola estava sempre a falar e a gargalhar e como consequência, os castigos não paravam.
No auge dos seus 7 anos de idade, pensava que os castigos, eram só na escola, dados pela professora má de óculos de tartaruga na ponta do nariz, olhando por cima dos mesmos, com ar austero, mas não tardou em perceber, em sentir na pele, que as coisas não eram bem assim e que até os que a amavam, não resistiam a presenteá-la com uns bons castigos.
Durante um mês, a mãe, comprou nada mais nada menos, que 4 pares de atacadores para as botas novas que lhe tinha dado para a proteger do rigoroso e longo inverno.
Quando perdeu os primeiros, a mãe nada disse, dos segundos, avisou-a de que tinha de ter cuidado e ser mais atenta e menos distraída, dos terceiros, o aviso foi mais levado a sério e com alguma rispidez, mas a traquinas da miúda, só queria brincadeira, e mal virava costas, depressa se esquecia dos insistentes avisos e recomendações da mãe.....
Até que, quando perdeu os quartos, a mãe não disse mais nada e não voltou a comprar atacadores, e arranjou um cordel bem grosso para lhe atar as botas.
Que vergonha....pensou a miuda, que irão pensar as pessoas na rua? as minhas colegas, a professora?
Bom, foi um castigo que mexeu severamente com a cabeça da garota, que não sabia como resolver, o que se tornou um grave problema para ela.
Então, depois de tanto pensar, tomou uma decisão, aquela que lhe pareceu a mais acertada e que a não envergonhasse perante os outros:
Quando chegasse ao fundo das escada, tirava o cordel, enfiava-o na pasta e ia para a escola sem atacadores nas botas.
Pensava ela: Assim, faz de contas que perdi os atacadores no caminho e não passo vergonha!
Certo é, que nunca mais se esqueceu deste episódio que a marcou profundamente, mas aprendeu que é sempre bom escutar os adultos e ouvir o que eles transmitem!!!

AC

29 Março 2012





29 Março 2012

"Nada"

Permaneci, de olhos fechados e bem cerrados, afogando-me em pensamentos, concentrados e diluídos, olhando as mãos cheias de nada, que o tempo enterrou, num deslumbramento cego, ávido de ti, do amor que nos alaga os corpos, numa presença ausente, de um olhar distante, preso na teia, que mora dentro de ti!!

AC

quarta-feira, 28 de março de 2012

Esta flor, que tem como simbolo a amizde, eu quero deixar, à minha amiga Milene, que sempre foi uma constante e acérrima seguidora dos meus textos, que me incentivou a abrir este blog, me ajudou a construi-lo e que sempre está do meu lado em todas as horas, e em todos os momentos, mesmo na ausência, fazendo de si, uma presença constante!!!
Há pequeninas coisas, que parecem pequenos nadas, mas que são de uma grandiosidade e de uma generosidade sem limites.... e tu Milene, és muito grande e de uma generosidade imensa....isso, o tempo nunca vai apagar da minha memória!!!
Um enorme abraço, do tamanho do Mundo<3

AC
A infância, é um suporte por excelência, no desenvolvimento para a fase adulta, dela depende a nossa postura, a nossa força, a nossa luta, os nossos desejos e impulsos, perante as adversidades da vida.
Guardar os bons momentos vividos na infância, mantermos sempre dentro nós a criança que existe e nunca deixá-la morrer....são pitadas fundamentais para temperar uma vida de sucesso....
Todos os dias eu rego, a criança que há em mim...e continuo a sentir e a saber o que é ser Feliz!!!

AC